CFTV

AS_CFTVb

Nos dias de hoje, segurança não é brincadeira. Por isso, especializamos nossas equipes em Circuito Fechado de TV – CFTV, disponibilizando tecnologia, conforto, eficiência e economia.

 

O CFTV é um dos sistemas eletrônicos de segurança mais utilizados no mercado pelas pessoas que procuram se prevenir contra a criminalidade. É um sistema que permite identificar possíveis problemas, posicionando-se também como inibidor das ações, tanto de agentes externos como dos internos. Pode estar sempre integrado a outro sistema, como o de alarmes, possibilitando assim não só a identificação do problema, como também, o mecanismo de alerta, para que em caso necessário, sejam acionados os meios competentes para deter o evento.

 

O sistema, como o próprio nome diz, é um circuito fechado de câmeras, posicionadas conforme a necessidade do local e a conveniência do cliente, que transmitem as imagens para um ou vários monitores de televisão, permitindo que uma pessoa observe os fatos em andamento. A observação pode ser local ou em lugar remoto. Com o desenvolvimento da tecnologia e o acesso à internet, atualmente é possível, através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto. Ou seja, a instalação e a manutenção são de fundamental importância no sistema de CFTV.

 

É necessário planejar a instalação do sistema independentemente, especialmente o de alimentação, utilizando baterias auxiliares, para que no caso de uma interrupção de energia, o sistema não fique inoperante. A utilização de cabos e conexões adequadas e de alta qualidade, bem como a correta ligação entre os diversos equipamentos do sistema permitirá o funcionamento desejado e eficiente do sistema. Dessa forma, recomenda-se sempre procurar uma empresa especializada no sistema e que apresente os serviços já executados e em funcionamento realizados por ela.

 

As câmeras variam muito, assim como seus preços. Desde uma mini câmera, do tamanho de uma caixa de fósforos, até câmeras com lente de aproximação (zoom), acopladas em dispositivos motorizados que são acionados por controle remoto e podem observar pontos distantes, buscando o ângulo mais adequado de visão. Outra opção disponível é a gravação de sons. A grande maioria funciona com baixa voltagem.

 

Ao escolher entre os tipos de câmeras, a primeira consideração a ser feita é o local onde cada uma será instalada. As de uso interno são mais simples e não costumam dar problemas. Já as externas devem ser escolhidas cuidadosamente: caso fiquem expostas ao tempo, devem ser a prova d’água ou possuir um protetor à prova d’água.

 

Outra consideração a ser feita é o uso de câmeras colorida ou preto-e-branco. As mais utilizadas são as preto-e-branco, que em situação de baixa luminosidade, capturam melhor a imagem do que as coloridas. Já as coloridas, possibilitam identificar mais rapidamente as pessoas.

 

Por fim, o posicionamento ideal das câmeras é o fator fundamental para o bom resultado do sistema. É preciso estar certo de que a câmera vai cobrir a área que se pretende observar. Em sua maioria, as câmeras são projetadas para a cobertura de áreas não muito grande, de 2 a 6 metros de distância entre a câmera e a área observada. Também se deve ter o cuidado de não colocar as câmeras em locais onde a luz, seja solar, de holofotes ou luminárias, atinja o campo de visão das câmeras, o que prejudicaria a qualidade da imagem e a identificação de movimentos.

 

Os monitores podem ser escolhidos entre os dedicados exclusivamente ao CFTV, convenientes para a central de monitoramento das imagens, ou em monitores de televisão propriamente dito, permitindo que os moradores verifiquem em um canal próprio para o CFTV quem está chegando ou saindo. Assim, por exemplo, todos moradores de um prédio podem acompanhar as movimentações no condomínio, alguém que tenha um notebook pode, por exemplo, conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa de campo e verificar o que está se passando lá.

 

Trabalhamos com produtos de marcas conceituadas para atender os mais variados clientes com o que existe de melhor no mercado mundial. Trabalhamos com microcâmeras, câmeras, lentes, speed domes, DVR´s, etc. Nossos sistemas permitem visualização através da internet de qualquer lugar do mundo, de uma maneira fácil e rápida. Todas as nossas instalações seguem os requisitos e normas técnicas nacionais e internacionais.

 

A utilização do CFTV – Circuito Fechado de TV – hoje está em ascensão devido ao problema de segurança a qual vivemos, mas sua aplicação não está voltada somente para o crime, segurança patrimonial e eletrônica. Suas principais aplicações hoje são:

– Acompanhamento de serviços;

– Controle de produção;

– Avaliação de desempenho profissional;

– Segurança em geral: empresas, órgãos públicos em geral; hospitais, residências, bancos,

escolas, etc.

– Gerenciamento de informações.

Utilizamos o CFTV para surpreender, inibir, observar, confortar, tranqüilizar, assegurar, monitorar, armazenar, controlar, gerenciar, etc.

Todos os dias, nós nos defrontamos com novas tecnologias e nós profissionais do mercado de segurança temos como objetivo aprender cada vez mais. Desta forma melhorando o atendimento aos nossos clientes, apresentar soluções com excelente custo benefício, qualidade e segurança. Temos que aprender a oferecer o equipamento ideal que atende as necessidades do nosso cliente e que às vezes nem ele próprio sabe que precisa.

CFTV hoje é sinônimo de controle, conforto e segurança. Não é mais necessário estar em diversos locais para saber o que está acontecendo, pois deste modo nossos olhos podem estar em vários lugares ao mesmo tempo.

O principal objetivo de um Circuito Fechado de TV é fazer a monitoração de diversos ambientes ao mesmo tempo, e oferecer recursos para gravar as imagens geradas para uma futura utilização, ou seja, prover segurança, pois podemos vero que está acontecendo em outros ambientes.

Chamamos de “Circuito Fechado” justamente porque as imagens geradas somente são

distribuídas para os elementos integrantes do sistema, impossibilitando assim que pessoas

alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para diversos fins.

O CFTV é o ramo da segurança eletrônica que mais cresce e se destaca na atualidade; é

possível filmar e gravar todo o ocorrido, facilitar o esclarecimento de um possível fato, ajudando

na busca dos envolvidos. Existe também a possibilidade de ser instalado junto a algum sistema

de alarme.

 

São várias as vantagens que um sistema CFTV oferece. Pode ser instalado em lugares que a

presença humana seria perigosa; pode ser discreto; inibidor, enfim uma série de fatores que

veremos a seguir:

 

Exemplos de aplicações

RESIDÊNCIAS

Podemos ver quem bate à porta sem nos expor.

Podemos olhar uma criança e ficar em outro local da casa.

Podemos monitorar toda a casa interna e externamente.

COMÉRCIOS

Vigilância geral, controle, atendimento, comportamento e reação do cliente.

Segurança para os caixas já que o mesmo inibe os ladrões.

Controle e fluxo de clientes nos setores da loja.

Ver o comportamento dos clientes diante de uma promoção, uma oferta ou um produto novo

(lançamento).

HOSPITAIS

Controle dos pacientes na enfermaria ou no próprio leito.

Ver movimentação em vários setores, deslocando o pessoal para áreas mais necessitadas.

INDÚSTRIAS

Instalação em pontos estratégicos onde seria impossível a presença humana, evitar

desperdícios na produção, controle de pessoal, áreas de risco, auto-forno, etc.

BANCOS

Vigilância e segurança em geral.

Identificar indivíduos que venham a cometer um assalto, lembrando que sempre será um fato

inibidor e onde podemos ter os fatos registrados.

ESCOLAS, LOTERIAS, POSTOS DE GASOLINA, SHOPPINGS, ETC.

As aplicações para CFTV são inúmeras e iremos nos deparar com o passar do tempo com

novas situações, que nos darão novas idéias de aplicação do sistema.