Detecção de Incêndio

AS_incendioe

Com o aumento da preocupação com a segurança do trabalho, o setor de detecção de incêndio cresceu bastante nos últimos anos, principalmente nas médias e grandes empresas, nos prédios residenciais e comerciais de grande porte, pois hoje em dia existem os incêndios que são causados por imprudência no uso de determinados equipamentos, por acidente ou até por puro vandalismo.

 

A Active Solutions oferece sistemas de proteção contra incêndios líderes na indústria, concebidos para ajudar a proteger pessoas e bens. Desde sistemas de detecção de incêndio que atuam na detecção muito precoce de um incêndio, à detecção de monóxido de carbono, e aos sistemas de extinção e supressão de incêndio por gás.

 

O sistema de detecção e alarme de incêndio  é composto pela central de alarme e pelos diversos dispositivos de monitoração (sensores), aviso (acionadores manuais) e sinalização (visual e sonoro).

A central de incêndio é responsável pela exteriorização da informação de estado da rede de monitoração.

Os sensores são a peça fundamental do sistema e a escolha de dispositivos capazes de distinguir entre alarmes falsos e situações verdadeiras de risco é o principal fator a ser considerado durante a fase de especificação e seleção de um produto.

No caso de uma emergência de incêndio, intempéries ou incidente perigoso, os sistemas internos de alarme por voz alertam os ocupantes do edifício, enquanto os sistemas de alarme de incêndio enviam um sinal de alarme ao centro de controlo do edifício, ou diretamente aos bombeiros, para que se accionem as medidas adequadas.

A Active Solutions oferece equipamentos líderes de mercado, os quais apresentam uma arquitetura adaptável às mais diversas configurações. Assim, a central de incêndio pode ser adaptada desde uma pequena aplicação, monitorando poucos acionadores manuais, até grandes aplicações com centrais e sensores em rede.